terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dirigindo em Fortaleza

Se alguém diz que dirigir em Fortaleza é travar uma batalha contra o mal, não ria! Não é exagero!
Chega a ser cômica (até porque se você não rir vai acabar morrendo) a maneira que alguns motoristas conduzem seus veículos. Seja na via, estrada ou estacionando. Minha teoria é de que as pessoas são tão egoístas que REALMENTE acham que o mundo gira em torno delas e o resto que se foda.


Decidi fotografar e filmar cada acontecimento pra postar aqui. Não acreditando que vá resolver o problema nem muito menos querendo reunir um grupo de justiceiros. Só quero dividir momentos com vocês e tentar levar com bom humor a falta de noção dos nossos companheiros de CNH.



Observem este veículo estacionado em frente ao meu curso na avenida Pontes Vieira. Com certeza o motorista achou que ele era o único na cidade que precisava estacionar ali e por isso ocupou duas vagas.
É um erro facilmente encontrado principalmente porque alguns motoristas são obrigados a estacionar paralelos a carros mal estacionados e, quando estes saem, deixam ele como culpado da mazela toda. Não foi esse o caso em questão.









Eu vinha na outra mão quando vi duas vagas. Fiz o retorno e quando cheguei lá as vagas estavam ocupadas. Parei meu carro no outro quarteirão e voltei a pé. Ainda procurei o dono mas me informaram que ele não era daquele lugar. Ou seja: o "Sr. Pontes Vieira" usou as duas vagas do curso pra estacionar seu carro da forma como bem entendeu e foi a outro estabelecimento que, assim como a rua e as vagas, também deve ser de sua propriedade.
Aprende, motorista!

Um comentário: