segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

As Ruas Já Não Nos Cabem Mais

Há alguns anos (acredito q uns 20), meu pai foi multado por estacionar nosso fusquinha em cima da calçada da nossa antiga casa no centro. Lembro que achei um absurdo já que a calçada era nossa e aos 10 anos de idade fiquei sabendo que a calçada, mesmo que da sua casa, é pública.
Nunca aconteceu nenhum sufoco nem muito menos eu precisei de um baque pra transformar essa informação em algo importante. Acho q o próprio senso de responsabilidade me fez assimilar e respeitar a calçada como via de pedestres. Já nosso amigo não entendeu ainda.


 Acho q isso é na praça Portugal.


créditos: @LeiSecaFortal (por postar a foto) e @jubouth (por me mandar o link)
Quem realmente fotografou, pode nos contactar pelo endereço eletrônico que creditaremos.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

IHAiUAHiUAHiUAHIUAhah

AHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHi
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
HAHAHAHAHAHAHA HEHEHEHEHEHEH HAUHAUHAUHAU




AAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAH

Foto: Rubinho Martins (que nos enviou a imagem quando conseguiu parar de rir)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fechando a Porteira

Acho que demorou até demais pra aparecer o maior de todos os problema do trânsito. Um dos maiores causadores de engarrafamentos, buzinadas e palavrões da história dos veículos automotores. A boa e velha fechada de cruzamento!

Nessas horas o caos se instaura pois o carro tranca a passagem e o seu sinal abre. Os que estão atrás de você acionam a buzina com tanta veemência que eu chego a imaginar que o próprio Deus vai descer e içar o carro da frente. Você espera no meio da algazarra, o seu sinal fecha e com uma leve "PQP" na cabeça, você vê os carros da frente andando como se não houvesse amanhã até o momento em que o sinal lá fecha e outro lindo carrinho torna a fechar a porteira. E o caos recomeça!





















E os que vão direto que se f****!

Faixa de Pedestres

Eu não entendo o real significado da faixa de pedestres se nem o motorista respeita seus limites nem o pedestre atravessa nela. O que nos faz perceber que, apesar do Blog falar dos motoristas, a falta de educação é tanto do que atropela como do que é atropelado.
No caso em questão, o fotógrafo flagrou o momento em que um carro cruzou uma avenida e estacionou seu carro sobre a faixa enquanto o sinal estava fechado, obrigando os pedestres a darem a volta pra atravessar a rua.
Eu só me pergunto o que esse celta precisa fazer de tão urgente que não pode esperar do outro lado enquanto o quarteirão seguinte é liberado.
































Nossa reportagem ainda conversou com a pedestre da foto que mostrou toda a sua indignação.



Motoristas de Fortaleza - A senhora mora por aqui? O trânsito aqui sempre é ruim?

Pedestre - Moro sim! Aqui a gente precisa andar atento por nós e pelos outros pra não morrer.

MF - A senhora sempre se vê obrigada a atravessar fora da faixa por causa de motoristas assim?

P - Na verdade eu não sou muito de sair de casa. Fui só ali na locadora deixar um filme que eu acabei de assistir.

MF - Qual o filme?

P - Um tal de "O Chamado".

MF- Presta?

P - É bem bonzim!

MEDO!

Eu Bebo Sim e Vou Vivendo! Tem Gente que Não Bebe e Está Morrendo.

Mostrando que o problema dos motoristas não é só na arte de estacionar o carro, postamos um flagra pra lá de curioso onde nosso companheiro de CNH reproduz "I'm Singing in the Rain". De carro, sem chuva e muito longe de ser o Gene Kelly, o motorista coloca em risco a vida dele e de terceiros (no caso do ônibus, até de quadrigésimos)! =D
As autoridades estudam uma possibilidade de pôr uma placa no carro dele com os dizeres "CUIDADO ANIMAIS! MOTORISTA DIRIGINDO NO ACOSTAMENTO COM O CU".



Me lembra muito a cena do filme RoadHouse (Matador de Aluguel - Filme que revelou o grande e falecido guitarrista Jeff Healy no papel de Coddy) onde Brad Wesley (Ben Gazzara) quase bate de frente com Dalton (Patrick Swayze) enquanto ziguezagueava seu conversível. Esqueçam o blog e vão assistir ao filme que é melhor!


"Quando eu bebo, dirijo em zigue. O Filippo Inzaghi"
(Silvio Berlusconi - Presidente do Milan em entrevista exclusiva ao blog Motoristas de Fortaleza)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nunca a Nestlé me Causou Tanto Mal

Vejam a foto e tentem adivinhar o q se passou na cabeça desse motorista.




a) Vou parar aqui e voltar tão rapidinho que não vou atrapalhar ninguém

b) Quero q o resto do mundo se foda! Paro onde eu quiser!

c) Olha!! Chocolate Nestlé na promoção...

d) Eu sou o senhor Frangolândia e o estacionamento todo é meu!






Pra mim é a opção C! Por incrível que pareça o povo é tão mal educado e mal informado que a pessoa nem tem noção da besteira que fez. Se você avisa é capaz de responder algo do tipo "vaaalha! e essa linha é pra isso, é?"
"Dá vontade de passar com um Panzer VII por cima e botar uma mina terrestre em cada roda (jogador de GTA detected). Fora o excesso de carros e a estrutura patética, quem mais lasca nosso trânsito são os CAVALOS HABILITADOS"
(Rubinho Martins - autor da foto e vítima da falta de vaga)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dirigindo em Fortaleza

Se alguém diz que dirigir em Fortaleza é travar uma batalha contra o mal, não ria! Não é exagero!
Chega a ser cômica (até porque se você não rir vai acabar morrendo) a maneira que alguns motoristas conduzem seus veículos. Seja na via, estrada ou estacionando. Minha teoria é de que as pessoas são tão egoístas que REALMENTE acham que o mundo gira em torno delas e o resto que se foda.


Decidi fotografar e filmar cada acontecimento pra postar aqui. Não acreditando que vá resolver o problema nem muito menos querendo reunir um grupo de justiceiros. Só quero dividir momentos com vocês e tentar levar com bom humor a falta de noção dos nossos companheiros de CNH.



Observem este veículo estacionado em frente ao meu curso na avenida Pontes Vieira. Com certeza o motorista achou que ele era o único na cidade que precisava estacionar ali e por isso ocupou duas vagas.
É um erro facilmente encontrado principalmente porque alguns motoristas são obrigados a estacionar paralelos a carros mal estacionados e, quando estes saem, deixam ele como culpado da mazela toda. Não foi esse o caso em questão.









Eu vinha na outra mão quando vi duas vagas. Fiz o retorno e quando cheguei lá as vagas estavam ocupadas. Parei meu carro no outro quarteirão e voltei a pé. Ainda procurei o dono mas me informaram que ele não era daquele lugar. Ou seja: o "Sr. Pontes Vieira" usou as duas vagas do curso pra estacionar seu carro da forma como bem entendeu e foi a outro estabelecimento que, assim como a rua e as vagas, também deve ser de sua propriedade.
Aprende, motorista!