quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hipocrisia!

Todo mundo já deve ter visto essa matéria publicada no jornal O Povo mas não poderíamos deixar de eternizar no nosso espaço.

 Há uns meses eu recebi uma multa por estacionamento proibido no centro enquanto meu carro estava dentro da garagem da minha casa. Inclusive eu nem sequer passei pelo endereço onde alegaram me ver estacionado. Sem ter como provar, alegaram "fé pública". Ou seja: se for apenas sua palavra contra a deles, eles ganham.

Aí aparece uma imagem dessas de um carro da AMC estacionado em vaga de deficiente no jornal e logo em seguida vem a pergunta: eles perdem essa fé pública ou são multados? Na minha opinião o órgão inteiro já perde a credibilidade só em empregar gente capaz de cometer esse tipo -excessivamente cara de pau- de infração.











































 







Quem acompanhou a matéria viu que eles não estavam em ocorrência e sim lanchando (eu também pensei que era só o ronda q lanchava tanto).

créditos pela foto: Jornal O Povo e leitor não identificado

segunda-feira, 28 de março de 2011

Respeitar é...

Pra flagrar um motorista irresponsável você, muitas vezes, não precisa nem procurar muito. Basta ter uma máquina digital e um pouco de atenção.
Nesse caso uma moça foi flagrada estacionando seu veículo numa faixa destinada (e visivelmente marcada) aos idosos, mostrando que a falta de educação vai além de barreiras como sexo ou classe social.



O vídeo é bem curto e de baixa qualidade mas dá pra ler claramente a palavra "IDOSO" no asfalto e perceber que a mulher não tem nem perto de 60 anos. É uma real e clara falta de educação e respeito para/com o profissional que estuda e pinta o local e idosos, cuja vaga lhes é de direito.

O local é pelas redondezas do shopping Del Paseo (fonte inesgotável de material pro nosso blog).

vídeo enviado por Lívia Torquato.

sábado, 26 de março de 2011

Autorama

Quando tirei minha habilitação, fiz testes de estacionamento e lembro bem que o fator determinante que me daria ou tiraria a CNH era se o carro estaria dentro das duas linhas laterais. Um simples pneu em cima da linha significava mais um longo tempo de espera por uma nova chance.

O cidadão abaixo realmente não deixou o pneu em cima da linha, deixou a linha exatamente no meio do carro. Quando vi achei que fosse um tipo de autorama gigante.













 





















Algumas pessoas insistem em dizer que quando chegaram à vaga, todos os carros estavam parados de forma errada, impedindo seu carro de ficar corretamente parado. Não foi esse o caso em questão até porque pode-se ver que existem muitas vagas e poucos carros no local. Há vaga suficiente pra se parar corretamente mas acredito que seja muito difícil sair de um espaço pequeno quando seus chifres são maiores do que a cabeça e seu cérebro menor do que seu senso de cidadania.


crédito pela foto: Rita de Cássia por email

quinta-feira, 17 de março de 2011

Olha Mãe! Sem Noção!

Apesar de ser um blog de barbeiragens e não de acidentes, vale a pena postar essa foto! Não que eu queira ser negativo mas eu acho que aí foi mais um descuido do que um acidente. (Tá bom! Eu sou pessimista!)

Vamos às opções:

a) Nosso colega dormiu no volante
b) Bêbado, não acertou a curva.
c) Tentou derrubar o muro de concreto que divide a rua do mundo da fantasia.
d) Ele confundiu os carros e achou que estava num 4x4
e) Subiu pra tirar o jet da bolsa e rasurar o xarpí do prego, doido!

Apesar de todos os esforços da equipe, não identificamos o local!


Credito pela foto: Bruno Aguiar (por email)

Dirigindo em Qualquer Lugar...

A idéia de criar esse blog foi mais pra tentar rir da nossa própria desgraça. Rir do trânsito da nossa queridíssima Fortaleza. Mas nem sempre o assunto consegue ser tão engraçado (pelo menos pra quem vive a situação).
Há uns meses eu vinha voltando da casa da minha namorada pela rua Cel. Mozart Gondim quando me aproximei do cruzamento com a avenida Bezerra de Menezes e um carro oficial do Governo do Estado cruzou o sinal vermelho com uma velocidade tão grande que se eu tivesse 3 metros adiantado teria ido visitar minha avó no céu ou meus ídolos no inferno! Se ele me acertasse eu chegaria ao North Shoppinhg sem tocar o chão.

O pior de toda essa história é que eu continuo namorando com a mesma pessoa e pegando o mesmo cruzamento e, pasmem, isso acontece quase todo dia. Eu PARO no sinal verde com a certeza q morrerei ou matarei se seguir no meu direito.

Não tenho imagens do momento e nem preciso explicar o porquê. Acho que qualquer um no meu lugar mal teria tido tempo de pensar em foto antes de tentar descobrir o que seria aquele peso não identificado em suas cuecas.

EVITEM acreditar no semáforo desse cruzamento!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

As Ruas Já Não Nos Cabem Mais

Há alguns anos (acredito q uns 20), meu pai foi multado por estacionar nosso fusquinha em cima da calçada da nossa antiga casa no centro. Lembro que achei um absurdo já que a calçada era nossa e aos 10 anos de idade fiquei sabendo que a calçada, mesmo que da sua casa, é pública.
Nunca aconteceu nenhum sufoco nem muito menos eu precisei de um baque pra transformar essa informação em algo importante. Acho q o próprio senso de responsabilidade me fez assimilar e respeitar a calçada como via de pedestres. Já nosso amigo não entendeu ainda.


 Acho q isso é na praça Portugal.


créditos: @LeiSecaFortal (por postar a foto) e @jubouth (por me mandar o link)
Quem realmente fotografou, pode nos contactar pelo endereço eletrônico que creditaremos.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

IHAiUAHiUAHiUAHIUAhah

AHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHi
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
HAHAHAHAHAHAHA HEHEHEHEHEHEH HAUHAUHAUHAU




AAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAHiUAH

Foto: Rubinho Martins (que nos enviou a imagem quando conseguiu parar de rir)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fechando a Porteira

Acho que demorou até demais pra aparecer o maior de todos os problema do trânsito. Um dos maiores causadores de engarrafamentos, buzinadas e palavrões da história dos veículos automotores. A boa e velha fechada de cruzamento!

Nessas horas o caos se instaura pois o carro tranca a passagem e o seu sinal abre. Os que estão atrás de você acionam a buzina com tanta veemência que eu chego a imaginar que o próprio Deus vai descer e içar o carro da frente. Você espera no meio da algazarra, o seu sinal fecha e com uma leve "PQP" na cabeça, você vê os carros da frente andando como se não houvesse amanhã até o momento em que o sinal lá fecha e outro lindo carrinho torna a fechar a porteira. E o caos recomeça!





















E os que vão direto que se f****!

Faixa de Pedestres

Eu não entendo o real significado da faixa de pedestres se nem o motorista respeita seus limites nem o pedestre atravessa nela. O que nos faz perceber que, apesar do Blog falar dos motoristas, a falta de educação é tanto do que atropela como do que é atropelado.
No caso em questão, o fotógrafo flagrou o momento em que um carro cruzou uma avenida e estacionou seu carro sobre a faixa enquanto o sinal estava fechado, obrigando os pedestres a darem a volta pra atravessar a rua.
Eu só me pergunto o que esse celta precisa fazer de tão urgente que não pode esperar do outro lado enquanto o quarteirão seguinte é liberado.
































Nossa reportagem ainda conversou com a pedestre da foto que mostrou toda a sua indignação.



Motoristas de Fortaleza - A senhora mora por aqui? O trânsito aqui sempre é ruim?

Pedestre - Moro sim! Aqui a gente precisa andar atento por nós e pelos outros pra não morrer.

MF - A senhora sempre se vê obrigada a atravessar fora da faixa por causa de motoristas assim?

P - Na verdade eu não sou muito de sair de casa. Fui só ali na locadora deixar um filme que eu acabei de assistir.

MF - Qual o filme?

P - Um tal de "O Chamado".

MF- Presta?

P - É bem bonzim!

MEDO!

Eu Bebo Sim e Vou Vivendo! Tem Gente que Não Bebe e Está Morrendo.

Mostrando que o problema dos motoristas não é só na arte de estacionar o carro, postamos um flagra pra lá de curioso onde nosso companheiro de CNH reproduz "I'm Singing in the Rain". De carro, sem chuva e muito longe de ser o Gene Kelly, o motorista coloca em risco a vida dele e de terceiros (no caso do ônibus, até de quadrigésimos)! =D
As autoridades estudam uma possibilidade de pôr uma placa no carro dele com os dizeres "CUIDADO ANIMAIS! MOTORISTA DIRIGINDO NO ACOSTAMENTO COM O CU".



Me lembra muito a cena do filme RoadHouse (Matador de Aluguel - Filme que revelou o grande e falecido guitarrista Jeff Healy no papel de Coddy) onde Brad Wesley (Ben Gazzara) quase bate de frente com Dalton (Patrick Swayze) enquanto ziguezagueava seu conversível. Esqueçam o blog e vão assistir ao filme que é melhor!


"Quando eu bebo, dirijo em zigue. O Filippo Inzaghi"
(Silvio Berlusconi - Presidente do Milan em entrevista exclusiva ao blog Motoristas de Fortaleza)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nunca a Nestlé me Causou Tanto Mal

Vejam a foto e tentem adivinhar o q se passou na cabeça desse motorista.




a) Vou parar aqui e voltar tão rapidinho que não vou atrapalhar ninguém

b) Quero q o resto do mundo se foda! Paro onde eu quiser!

c) Olha!! Chocolate Nestlé na promoção...

d) Eu sou o senhor Frangolândia e o estacionamento todo é meu!






Pra mim é a opção C! Por incrível que pareça o povo é tão mal educado e mal informado que a pessoa nem tem noção da besteira que fez. Se você avisa é capaz de responder algo do tipo "vaaalha! e essa linha é pra isso, é?"
"Dá vontade de passar com um Panzer VII por cima e botar uma mina terrestre em cada roda (jogador de GTA detected). Fora o excesso de carros e a estrutura patética, quem mais lasca nosso trânsito são os CAVALOS HABILITADOS"
(Rubinho Martins - autor da foto e vítima da falta de vaga)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dirigindo em Fortaleza

Se alguém diz que dirigir em Fortaleza é travar uma batalha contra o mal, não ria! Não é exagero!
Chega a ser cômica (até porque se você não rir vai acabar morrendo) a maneira que alguns motoristas conduzem seus veículos. Seja na via, estrada ou estacionando. Minha teoria é de que as pessoas são tão egoístas que REALMENTE acham que o mundo gira em torno delas e o resto que se foda.


Decidi fotografar e filmar cada acontecimento pra postar aqui. Não acreditando que vá resolver o problema nem muito menos querendo reunir um grupo de justiceiros. Só quero dividir momentos com vocês e tentar levar com bom humor a falta de noção dos nossos companheiros de CNH.



Observem este veículo estacionado em frente ao meu curso na avenida Pontes Vieira. Com certeza o motorista achou que ele era o único na cidade que precisava estacionar ali e por isso ocupou duas vagas.
É um erro facilmente encontrado principalmente porque alguns motoristas são obrigados a estacionar paralelos a carros mal estacionados e, quando estes saem, deixam ele como culpado da mazela toda. Não foi esse o caso em questão.









Eu vinha na outra mão quando vi duas vagas. Fiz o retorno e quando cheguei lá as vagas estavam ocupadas. Parei meu carro no outro quarteirão e voltei a pé. Ainda procurei o dono mas me informaram que ele não era daquele lugar. Ou seja: o "Sr. Pontes Vieira" usou as duas vagas do curso pra estacionar seu carro da forma como bem entendeu e foi a outro estabelecimento que, assim como a rua e as vagas, também deve ser de sua propriedade.
Aprende, motorista!